Esse é o terceiro acidente com embarcações que interdita a ponte nos últimos dois anos.
Construída em 1986, pelo então governador Jader Barbalho, a ponte que liga a ilha do Outeiro ao município de Belém facilitou o deslocamento e trouxe no início de sua fundação, um grande deslocamento populacional para a região, seguido da construção de imóveis e o desenvolvimento do distrito.
No início da manhã desta segunda-feira (17), uma balsa colidiu e provocou a destruição de um dos pilares da ponte, prejudicando a travessia entre a capital e o distrito.
Um vídeo enviado ao DOL mostra o momento em que um passageiro de um coletivo, que estava passando pela ponte, grava o barulho do impacto na hora da colisão. Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM:
Ponte de Outeiro é interditada após colisão de balsa
Engenheiros da Setran vão avaliar danos em ponte de Outeiro após vídeo de colisão por balsa
Algumas pessoas relataram que a ponte chegou a tremer com o impacto. O medo de fazer a travessia fez com que veículos desistissem e retornassem para a beira da estrada. A ponte foi interditada pela Policia Militar, que aguarda a chegada da perícia para avaliar se houve comprometimento na estrutura.
Em 2020, dois acidentes já haviam abalado a estrutura da Ponte Enéas Martins, mais conhecida como Ponte do Outeiro. Um foi em fevereiro e o outro em março, ambos por colisão com embarcações.
Informações de DOL