Assim que o PM for identificado, ele será promovido por ato de bravura; vídeo mostra o momento da ação do policial, assista!
Agentes de segurança pública são comumente chamados de heróis da vida real, já que muitas vezes arriscam a própria vida para garantir a segurança de todos. Nem mesmo quando estão fora do plantão eles deixam de cumprir o dever.
O Ministério Público do Pará (MPP), por meio do promotor militar Armando Brasil, anunciou que vai abrir processo administrativo para promover o Policial Militar filmado impedindo a ação criminosa de uma dupla que estava cometendo assaltos em uma parada de ônibus no início da tarde desta quinta-feira (13), na Avenida Almirante Barroso, em Belém.
O policial, que estava de folga, aborda os meliantes dando voz de prisão. Imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o PM aponta a arma para os suspeitos, enquanto outros passageiros saem correndo do coletivo.
O promotor informou que, assim que o policial for identificado, ele vai determinar ao comando da Policia Militar a instauração de processo disciplinar para promoção por ato de bravura.
O assalto
Dois jovens tentaram assaltar um ônibus, na avenida Almirante Barroso, no início da tarde desta quinta-feira (13). A dupla não contava com que os passageiros fossem pedir ajuda e seriam atendidos por um policial, à paisana, que passava pelo local. O policial então abordou a dupla quando desciam do veículo, em frente à Policlínica Metropolitana. A PM foi acionada para dar apoio e os dois rapazes foram presos e encaminhados para a Delegacia do Marco.
Informações DOL/O Liberal