Profissionais de todos os setores passam por capacitação para proporcionar aos clientes a melhor experiência nas unidades do grupo.
Para quem busca um serviço de saúde, ser bem atendido faz toda a diferença. E para isso, é preciso ter profissionais motivados e capacitados para facilitar a vida de quem está doente ou apenas fazendo consultas e exames de rotina. Pensando nisso, a Sanclin está promovendo aos seus colaboradores uma atualização com foco no atendimento de excelência.
Desde quarta-feira (17) até está sexta (19) colaboradores das unidades de Santarém participam de treinamento ministrado pelo professor de Marketing, Eduardo Rossi, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces). Já os colaboradores das unidades Sanclin de Monte Alegre e Itaituba participam do treinamento de forma on-line.
O treinamento que faz parte do Programa Sanclin Atendimento com Excelência, aborda temas como: Novos hábitos de consumo, autoconhecimento, alta performance, persuasão, comunicação, apresentação pessoal, entre outros.
“Nós estamos ensinando a importância do chamado foco do cliente e não o foco no cliente. Ou seja, é entender para atender, porque quando o cliente vem fazer um exame ele já vem com dor, com uma necessidade, com uma urgência, então a gente precisar ter aquela paciência a mais, ter agilidade e procurar resolver o problema. Precisamos ter padrão, pois o atendimento em uma unidade não pode ser diferente da outra. Estamos trabalhando a padronização com foco total na experiência do cliente, é o famoso customer experience”, explicou o professor Eduardo Rossi.
O professor destaca ainda que o bom atendimento fica registrado na memória do cliente, e isso precisa ser trabalhado diariamente, “Hoje em dia a gente tem que puxar na memória quantos lugares a gente foi bem atendido. Nós consumidores estamos carentes de bons atendimentos, meio que nos acostumados a atendimento em que as pessoas mal dão bom dia. Muitas pessoas falam em humanização, mas poucas o fazem”, disse Rossi.
Para quem está na ponta do atendimento ao cliente, como Jaqueline Miranda Queiroz, gerente da unidade Sanclin Fernando Guilhon, por mais experiência que se tenha no trato com pessoas, o treinamento agrega conhecimento e boas práticas.
“Esse treinamento é de grande importância, pois traz toda uma atualização. É uma oportunidade de grande aprendizado. O bom atendimento é um incentivo para o cliente sair da sua casa em busca de serviços de saúde. Por mais que a gente tenha experiência no atendimento ao cliente, o ensinamento nunca é demais, tudo o que a gente aprende é válido para melhorar a experiência do cliente nas nossas unidades”, enfatizou Jaqueline.
A excelência no atendimento ao cliente é prioridade para o grupo Sanclin e Cartão Eco Diagnóstico. “Nós temos investido na qualificação dos nossos profissionais, principalmente daqueles que estão em contato direto com os nossos pacientes, para que eles se sintam mais acolhidos nas nossas unidades. Então, a Sanclin não investe só em alta tecnologia, mas também nas pessoas que cuidam de outras pessoas”, pontuou Bruno Moura.
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