Cães da raça American Bully estavam sem coleiras e sem focinheiras; vizinhos tiveram que socorrer a vítima
Por mais dócil que seja determinado cão, a reação do animal pode fugir do previsto e colocar em risco a integridade de pessoas. Foi o que aconteceu em uma cidade no entorno do Distrito Federal. Uma mulher ficou gravemente ferida no incidente.
Tudo aconteceu na manhã do último sábado (6), quando a técnica em informática Ana Lúcia Faria Freire, de 35 anos, andava pelas ruas de Alexânia, município no Entorno do Distrito Federal. De repente, dois cães da raça American Bully – sem coleiras e sem focinheiras – se aproximam da mulher, a cheiram e depois começam a atacar Ana Lúcia.
Ana – que estava a caminho do trabalho – teve as pernas e braços dilacerados ao ser mordida pelos animais. As sessões de mordidas duraram cerca de 2 minutos e foram registradas por câmeras de segurança.
O dono dos cães, de 28 anos, e pessoas que moram na região tentaram ajudar a vítima, mas, por diversas vezes, os cachorros voltaram a morder Ana Lúcia. Após o ataque, a vítima deu entrada no hospital, onde segue internada sem previsão de alta, com diversas lesões.
Aos policias militares que atenderam a ocorrência, o proprietário dos animais informou que tem costume de andar com eles pela manhã e que seus cachorros são dóceis.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Goiás (PCGO). Ao Metrópoles, a delegada Silzane Bicalho informou que o dono do cães já foi ouvido. “Disse que era manso e foi um acidente. Ele responderá por lesão corporal culposa e omissão na guarda de animal feroz”, disse a investigadora.
VEJA VÍDEO DO ATAQUE! ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
DOL, com informações do Metrópoles