‘Vacina Mata’ e ‘Lula Ladrão’ são alguns dos nomes que fora modificados na plataforma. Internautas apontam invasão hacker no sistema.
Recentemente o WhatsApp, Facebook e Instagram saíram do ar no início por horas e milhares de usuários ficaram completamente perdidos sem a possibilidade de usar os aplicativos.
Dessa vez sobrou para o iFood. No período da noite em que a plataforma é mais usada, devido as pedidos de jantar, o aplicativo sofreu possível invasão de bolsonaristas. Nesta terça-feira (02), a plataforma de entrega de comida passou a exibir frases como “Vacina Mata”, “Bolsonaro 2022”, “Lula Ladrão”, “Mariele de Franco Peneira 66” e “Petista Comunista” no lugar do nome dos estabelecimentos.
Os usuários de todo o Brasil logo apontaram sobre a invasão à plataforma e também sobre a autoria do ataque.
Nas publicações do Twitter indicam que a modificação dos nomes aconteceu para usuários de diversas partes do país, como Salvador, Fortaleza, Natal, entre inúmeras outras cidades. Até o momento, não há indicações do que possa ter causado as alterações.
- WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos
- TSE usará “hackers” para testar segurança das urnas
“O iFood sendo hackeado. Já fui tirar meu cartão que estava salvo lá”, comentou um usuário. “Qual a graça de hackear o iFood e não dar comida e cupom de graça pra nós? Vamos fazer o trabalho direito aí hackers”, brincou outro.
Recentemente, o iFood cancelou o patrocínio do Flow Podcast após um dos apresentadores ter defendido direito à liberdade para expressar declarações racistas ou homofóbicas.
DOL, com informações do Correio 24 horas