Foi a segunda apreensão em menos de uma semana
A Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, no bojo da Operação Hórus, realizou nesta quinta, 28 de outubro, a apreensão de, aproximadamente, 507,50kg de cloridrato de cocaína com destino à Holanda, no Porto de Vila do Conde em Barcarena/PA.
A substância foi ocultada dentro de um dos containeres de Manganês que fazia parte de uma exportação com mais 29 containeres, perfazendo um total de 825 toneladas, e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.
Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada envolvendo esse mesmo lote de conteineres. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha 453,3kg de cloridrato de cocaína. Somando as duas apreensões, já foi apreendido, aproxidamadamente, 960,8 kg dessa substância.
A droga foi apreendida pela Polícia Federal e foi instaurado o inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.
As investigações seguem em andamento.
O êxito da ação se deu devido ao trabalho interagências de captação e análise de informações no contexto da Operação Hórus, iniciada no dia 18 de outubro de 2021.
A Operação Hórus, que fomenta a integração entre os órgãos, conta com agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.
Comunicação Social da Polícia Federal do Pará