O radialista estava internado desde o último domingo, na UPA 24h
O radio santareno está de luto. Morreu nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (27) o radialista Gerson Gregório, aos 79 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo nota divulgada pela assessoria da Upa.
Gerson foi levado às pressas no domingo (24) pra Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santarém após a saturação baixar bastante. Era diabético e na segunda seu quadro foi considerado hiperglicêmico após a glicose baixar a 35.
Na segunda, foi colocado uma sonda no nariz ele se alimentar. Gerson estava na sala vermelha da Upa em tratamento.
Hoje, Gerson não resistiu e faleceu na Unidade de Saúde.
A Upa divulgou nota:
Nota informativa
A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas confirma, infelizmente, o falecimento do radialista Francisco Gérson Gregório, ocorrido hoje, por volta das 13 horas, na sala vermelha da Unidade. Ele morreu de parada cardiorrespiratória por complicações hipertensivas, diabéticas e de Insuficiência cardíaca congestivo (ICC).
A direção e toda equipe da UPA manifesta pesar pelo falecimento do radialista e presta solidariedade aos familiares e amigos.
Ascom da UPA
Gerson Gregório era natural de Juruti e por mais de 30 anos apresentou na Radio Rural o programa “Alvorada Rural”, das 4 às 6 da manhã, de segunda a sábado, onde ficou conhecido por “Cumpadre Gerson”.
Notícia atualizada às 15h55 para nota da Upa.