Assinado contrato para concurso da Sefa com 110 vagas

A Fadesp foi a selecionada para comandar um dos mais concorridos e esperados concursos do Estado
Sede da Sefa em Belém | Agência Pará

Os concursos das secretarias de fazenda dos estados estão entre os mais esperados por quem se prepara para ocupar uma das vagas no serviço público. A boa remuneração é o principal atrativo e no Pará, mas uma vez a chance chegou.

Foi assinado nesta quarta-feira (06), na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, (Sefa), em Belém, o contrato entre o Governo do Estado do Pará, por meio das Secretarias de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e Secretaria de Fazenda (Sefa), com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp) para realização do concurso para cargos das carreiras da Administração Tributária (CAT) da Sefa. 

Concursos ofertam 3.122 vagas no Pará com até R$ 20,5 mil

Que tal ir para Santa Catarina ganhando R$ 5,4 mil?

A Fundação foi selecionada pela Seplad e vai prestar os serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para a homologação do concurso público, com a seleção de candidatos, visando o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva, conforme prevê o edital de concorrência.  

Órgão é responsável, entre outras coisas, pela fiscalização das mercadorias que entram e saem do Estado
 Órgão é responsável, entre outras coisas, pela fiscalização das mercadorias que entram e saem do Estado |

Serão ofertadas 48 vagas de provimento imediato e mais 62 de cadastro reserva, divididas para os cargos de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais (AFRE) e Fiscal de Receitas Estaduais (FRE).  As provas ocorrerão nos municípios de Belém, Altamira, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.

A titular da Seplad, Hana Ghassan, que é auditora fiscal de receitas estaduais concursada no Pará, afirmou que o Estado está realizando, atualmente, 16 concursos, e que esta ação é parte da estratégia de fortalecimento do serviço público. “A nossa intenção é realizar um concurso seguro e transparente, para selecionar os candidatos mais preparados para atuar na gestão fazendária”, disse. 

Já o titular da Sefa, René Sousa Júnior, disse que a assinatura do contrato é um marco nos esforços para preencher os cargos vagos na fazenda pública estadual.

René Sousa Júnior, Secretário de Estado da Fazenda do Pará
 René Sousa Júnior, Secretário de Estado da Fazenda do Pará |

“O concurso da Sefa do Pará é muito procurado, no país todo, os salários são muito bons e atraem candidatos de todos os estados. E a nossa expectativa é selecionar os melhores candidatos e realizar um evento com muita  segurança”. René Sousa Júnior informou, ainda, que os candidatos selecionados no certame receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização.    

A Fadesp é uma instituição de direito privado, criada em 1977 para dar suporte às atividades da Universidade Federal do Pará (UFPA). A empresa terá 30 dias para apresentar o edital do concurso à comissão organizadora, regulamentando o certame. 

Participaram do evento o subsecretário de Administração Tributária da Sefa, Eli Sosinho e o secretário adjunto do Tesouro, Lourival Barbalho Junior, além dos diretores da Sefa; pela Seplad estiveram presentes Thainná Alencar Vieira, secretária adjunta de Gestão de Pessoas; Josynélia Raiol, secretária adjunta de Modernização e Gestão Administrativa e Ivaldo Ledo, secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento, além de diretores.

DOL, com informações da Ag. Pará