Santarém perde um violonista de fama internacional
Santarém está de luto! Morreu neste sábado (2)o violonista santareno de fama internacional Sebastião Tapajós Pena Marcião, o conhecido SEBASTIÃO TAPAJÓS.
De acordo com nota divulgada pela assessoria do Hospital Unimed, o músico deu entrada no início da noite deste sábado apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso. Os médicos plantonistas, Dra Musa Martins e Dr Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.
Leia, na íntegra, a nota Unimed.
A Unimed Oeste do Pará informa o falecimento do paciente Sebastião Tapajós Pena Marcião ocorrido nesta noite, 02 de outubro, no hospital Unimed, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Sebastião deu entrada no início da noite apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso. Os médicos plantonistas, Dra Musa Martins e Dr Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.A Unimed Oeste do Pará lamenta profundamente a morte do artista e músico Sebastião Tapajós e reconhece o legado deixado na nossa cultura e história.
Ascom Unimed Oeste do Pará
Após a trágica notícia o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar manifestou pesar pelo falecimento de Sebastião Tapajós.
É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do grande músico Sebastião Tapajós, ocorrido na noite de hoje.
Nascido em Alenquer mudou-se para Santarém ainda pequeno. Começou ainda criança a estudar violão. Em 1964, foi estudar na Europa. Formou-se pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa, em Portugal. Sebastião grande instrumentista e compositor, artista consagrado, com seu estilo único, vigoroso e incisivo. Deixará saudades a todos nós.
Neste momento de dor e tristeza, nos unimos aos familiares e amigos para prestar nossa solidariedade, rogando a Deus que conforte seus corações.
“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.”
(2 Timóteo 4:7)
Nélio Aguiar
A Câmara de Vereadores de Santarém também divulgou nota de pesar.
NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Santarém vem de público manifestar pesar pelo falecimento do violonista Sebastião Pena Marcião, o Sebastião Tapajós, ocorrido neste sábado, 02 de outubro de 2021.
Dessa forma, o legislativo santareno reconhece o talento e o valor desse artista para a cultura santarena, que, com seu trabalho, levou o nome da Pérola do Tapajós para vários continentes.
E foi em terras mocorongas que Sebastião Tapajós escolheu para viver seus últimos dias, ficando a gratidão do nosso povo.
Ao mesmo tempo, os vereadores santarenos se solidarizam com familiares e amigos desse grande artista.
Ronan Liberal Júnior
Presidente da Câmara Municipal de Santarém
O corpo de Sebastião Tapajós está sendo velado na Casa de Cultura Historiador João Santos, em Santarém.
Noticia atualizada às 14h05 deste domingo (3) para informação do local do velório.