Saiba como, onde e quais os documentos necessários para solicitar o Passe livre.
A vereadora Alba Leal (MDB), acompanhada do assessor parlamentar Venicio Pereira, esteve em reunião na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), na manhã desta terça feira (28), para tratar sobre o Passe Livre em Santarém. No encontro com o secretário da pasta, Paulo Jesus, e com a chefe da Divisão de Planejamento da SMT, Cristiane Roberta Maia, a parlamentar pediu informações sobre o protocolo para emissão do documento.
“Fui informada pelo secretário Paulo que, no município de Santarém, onze categorias recebem a gratuidade do transporte público e essas informações precisam de divulgação, pois a gratuidade nos transportes coletivos ainda gera dúvidas e muitas pessoas têm me procurado para saber sobre quem tem direito ao benefício e como conseguir o documento”, pontuou Alba.
De acordo com informações da SMT, tem direito ao passe livre idoso a partir de 60 anos, pessoas com necessidades especiais, mobilidade reduzida comprovada, conselheiros tutelares, agentes prisionais; colaboradores da SMT, coletivos /operacional, acompanhantes da Apae, pacientes em tratamento oncológico e renais crônicos, além de policiais civis e militares que estejam em serviço e devidamente identificados.
Para solicitar o cartão de passe livre, o beneficiário ou seu representante legal deverá se dirigir ao CAS/CAEC, munido dos seguintes documentos: laudo médico, comprovando o enquadramento do beneficiário como pessoas com deficiência ou portadora de doença grave; Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de residência e duas fotos 3×4.
O CAES/CAEC funciona na Avenida Sérgio Henn, Nº 475, Jardim Santarém, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contato: (93) 99110-5295.
Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal