O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (23), por volta das 22h15, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão modelo Volvo VM, no km 995 da BR-163, em Santarém/PA.
O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (23), por volta das 22h15, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão modelo Volvo VM que realizava o transporte de uma quantidade de madeira, no km 995 da BR-163, em Santarém/PA.
Durante os procedimentos de fiscalização, foi solicitado que o condutor apresentasse a DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica) e a GF (guia florestal) que provasse a origem lícita da carga. O condutor relatou aos PRFs que só tinha em sua posse a DANFE e que não havia a guia florestal. Entretanto, na documentação não havia sido especificado a espécie da madeira que estaria sendo transportada.
Foram apreendidos, portanto, 25 m³ de madeira do tipo beneficiada paredes e pisos da espécie Ipê
No decorrer da fiscalização, a equipe também notou um comportamento estranho do condutor como: fala desconexa, falta de equilíbrio e olhos vermelhos. Ao ser realizado uma inspeção no interior da cabine do caminhão, foram encontrados 17 (dezessete) comprimidos de anfetaminas (Nóbesio Extra Forte).
Diante os fatos, o condutor assinou um Termo de Compromisso de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se comparecer em Juízo quando solicitado.
Com informações da PRF