Escriturário do BB: as funções e requisitos para o cargo

A vaga para escriturário do Banco do Brasil tem salário de R$ 3 mil e é um dos mais concorridos no concurso já considerado histórico
Concurso já teve as inscrições finalizadas e procura chamou atenção de todo o Brasil | Reprodução

Um concurso público chama a atenção de milhares de pessoas pelo salário e as estabilidades que são geradas. Contudo, é preciso ficar atento para cada função dispostas no edital que requer um bom nível de conhecimento em certos certames, como o atual do Banco do Brasil. 

Você sabe o que faz uma pessoa que ocupa o cargo de Escriturário? Esse é um dos mais concorridos do  certame do BB, que está ofertando 4.480 vagas para a função. As oportunidades são distribuídas em 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de cadastro de reserva. 

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO NO CERTAME DO BANCO DO BRASIL. CLIQUE  E SAIBA COMO TER ACESSO.

A denominação do cargo é Escriturário, no entanto, existem nomenclaturas específicas da função para relacionamento com o mercado, que são: Agente Comercial, Agente de Tecnologia, Agente Jurídico, Agente de Atendimento, Agente de Segurança Institucional, Agente de Agronegócios, Agente de Marketing e Comunicação, Agente de Investimento e Agente de Ouvidoria Externa.

Para ingressar na carreira, o requisito básico é possuir certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

ATRIBUIÇÕES

Dentre as principais atribuições do cargo do concurso do Banco do Brasil estão prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB; execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia; preparação de correspondências; preparação e processamento de documentos; atualização de registros; resguardo e confidencialidade das informações de interesse do Conglomerado BB; presteza e cortesia no atendimento ao cliente; manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda; execução de aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas; recolhimento e manipulação de informações cadastrais e dados estatísticos; operacionalização de equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário; qualidade das informações prestadas; qualidade e tempestividade dos serviços sob sua condução; adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB, nos assuntos relacionados à sua área de atuação.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO NO CERTAME DO BANCO DO BRASIL. CLIQUE  E SAIBA COMO TER ACESSO.

Remuneração e benefícios do cargo

No certame, as nomenclaturas de relacionamento dos cargos oferecidos são: Agente Comercial e Agente de Tecnologia. A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, para uma jornada de 30 horas semanais.

Além disso, os servidores terão benefícios como participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

FONTE: DOL