Governo do Distrito Federal altera texto do decreto e flexibiliza protocolo para presença de público em jogos de futebol

Assim, o torcedor que for ao estádio deve mostrar o cartão de vacinação ou o teste negativo
Crédito: Reprodução/Paula Reis 

Um dia após anunciar os protocolos sanitários para jogos de futebol com presença de público no DF, o Governo do Distrito Federal alterou o texto do decreto em edição extra do Diário Oficial do DF. Agora, quem for ao estádio não precisará estar vacinado, basta apresentar um resultado de PCR negativo para covid-19 48h antes da partida. Anteriormente, o protocolo exigia vacinação com 15 dias de antecedência e teste PCR com resultado negativo. O “e” do decreto anterior foi alterado para “ou”. Assim, o torcedor que for ao estádio deve mostrar o cartão de vacinação ou o teste negativo. A nova publicação diz ainda que, no estádio, os torcedores serão dividido em setores: dos imunizados e dos que apresentaram exame.

A liberação do público em jogos de futebol no DF ocorre após pedido do Flamengo para realizar partida pela Libertadores no Mané Garrincha, contra o Defensa y Justicia, no próximo dia 21. No último domingo, a Conmebol, responsável pela organização da Libertadores e da Copa Sul-Americana, autorizou o retorno do público nas competições, desde que seguindo as regras sanitárias do local de cada jogo.

Logo na segunda-feira, um dia após a autorização da Conmebol, o chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse que o governo estava analisando um pedido do Flamengo para realizar a partida das oitavas de final da Libertadores no Mané Garrincha. Na última quinta-feira, o protocolo completo com as medidas para jogos com público foi publicado como um decreto em edição extra do Diário Oficial do DF. Uma das condição é que ocupação máxima do estádio seja de até 25%. Na última noite, as exigências para quem quiser assistir ao jogo foram flexibilizadas.

Governo do Distrito Federal altera texto do decreto e flexibiliza protocolo para presença de público em jogos de futebol  Foto: Reprodução/DODF

Com informações do GE