No Pará, jornalista do Moju News sofre atentado e leva dois tiros quando voltava da igreja

A polícia abriu inquérito para apurar o caso.
O jornalista Jackson Silva estaria sofrendo ameaças e registrou boletim de ocorrênciaReprodução: VER-O-FATO

Por volta das 21 horas de sexta-feira (9) o jornalista Jackson Silva, do portal Moju News, sofreu um atentado na cidade de Moju. Ele foi atingido por sete tiros e, segundo as informações, em estado grave, foi transferido para Belém, onde deve ser submetido a procedimento cirúrgico. O atentado ocorreu próximo à residência dele, após o jornalista ter chegado da igreja.

Jackson, de 28 anos, estaria sofrendo ameaças e teria registrado um boletim de ocorrência na polícia daquele município localizado a 130 quilômetros de Belém. Não se sabe se as ameaças seriam ou não motivadas pelo trabalho do repórter, muito atuante em uma das regiões mais violentas do Pará.

As informações ainda são desencontradas sobre as circunstâncias do atentado contra o repórter e fundador do Moju News. Não há informações sobre o autor ou autores do crime e se haveria alguém por trás disso.

A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

ATUALIZANDO

Novas informações sobre o atentado sofrido pelo jornalista Jackson Silva, fundador do portal Moju News, dão conta de que ele recebeu dois tiros e não sete, como anteriormente divulgado. E mais: Jackson foi baleado próximo do portão da casa dele. Um homem o aguardava perto da casa do jornalista, enquanto outro ficou na esquina, esperando o desfecho do atentado. Após consumado o crime, ambos fugiram.

Leia, abaixo, postagem do Moju News sobre o atentado:

“Nós, da redação do Portal Moju News, ainda estamos entendendo o que aconteceu na noite desta quinta-feira, 09. O repórter e um dos diretores do Portal, o jornalista Jackson Silva, foi vítima de um atentado contra a sua vida, no portão de sua residência, quando chegava da Igreja.

Jackson estava retornando de uma programação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a qual ele faz parte, por volta das 21h. Quando desceu do carro para abrir o portão, foi surpreendido com os disparos de arma de fogo. Ao que tudo indica, dois suspeitos já estavam aguardando a chegada de Jackson à sua casa. Segundo as informações preliminares, um deles estava na esquina e outro mais perto da residência.

Após realizarem os disparos, os suspeitos, ainda não identificados, fugiram imediatamente do local. Dois disparos acertaram o jornalista. Um na região do tórax e outro no rosto. Ele foi levado à Unidade Mista de Saúde, em Moju, e, logo depois, transferido para Belém para os devidos cuidados, pois necessita passar por um procedimento cirúrgico.

O caso está sendo investigado pela polícia. Se, ao ler essa matéria, você ou algum conhecido tiver informações sobre o ocorrido, há a possibilidade de ser feita uma denúncia completamente anônima pelo Disk 181.

Jackson já havia passado por ameaças, inclusive que vieram a público. O trabalho da imprensa é difícil, doloroso, mas é de grande valia para a sociedade. Esta situação precisa da força do povo mojuense.

A redação do Portal Moju News está em choque. Pedimos as orações e as energias positivas para a recuperação de nosso colega Jackson Silva”.

Fonte: Portal VER-O-FATO