O Estado oferece 1.646 vagas para o cargo de policial penal, além de mais 299 vagas para cadastro reserva
O tão aguardado concurso C-208 para policial penal, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), inicia as inscrições nesta terça-feira (06). O certame oferece 1.646 vagas, além de mais 299 para cadastro reserva.
O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap) é responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame, assim como por toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Os interessados devem acessar o site da Cetap, no período de 06 de julho a 08 de setembro, para efetuar a inscrição, e devem ficar atentos aos prazos divulgados em edital, publicado no dia 30 de junho no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 34.624 .
As melhorias na segurança pública integram as prioridades da atual gestão. “O início das inscrições é o avanço em uma fase importante, para que possamos ampliar o quadro de efetivo da Polícia Penal do nosso Estado, garantindo mais segurança a todos, além de incentivarmos o ingresso no serviço público com a realização de novos concursos. O Estado também ganha mais visibilidade com segurança e desenvolvimento”, ressaltou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar.
As provas ocorrerão nos municípios de Altamira, Castanhal, Belém, Marabá, Santarém e Itaituba.
Agência Pará