A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com cerveja. Segundo a PRF , a nota fiscal está em situação irregular.
A apreensão do veículo ocorreu no final tarde de ontem (2) durante abordagem na BR-163, KM 995. Ao fazer a abordagem de rotina no caminhão Volvo/FH 460, transportando 9.408 caixas de Cervejas Itaipava Pilsen de 269 ml.
Ao fiscalizar a referida carga e sua nota fiscal foi constatado em um recibo de atendimento na SEFAZ-MT fixado na nota fiscal que a placa do veículo não correspondia com o veículo abordado. A equipe PRF aprofundou a fiscalização da referida nota e constatou que a mesma havia sido cancelada.
Imediatamente, a PRF acionou a SEFA-PA, para averiguar a situação e foi constatado pelos fiscais da receita estadual, uma infração administrativa de sonegação tributária, sendo o valor da mercadoria apreendida avaliada em R$:174.048,00 e confeccionado o TAD (Termo de Apreensão e Depósito) da SEFA-PA, no valor de R$ 112.783,1 (imposto mais multa).
Como a SEFA-PA não dispõe de lugar adequado para guardar a carga, foi solicitado a PRF para que o aguarde a regularização da situação e seus respectivos pagamentos, junto a Delegacia da PRF em Santarém, a disposição da SEFA-PA até o término e finalização dos procedimentos administrativos, sendo a origem dos produtos vindos da cidade de Colíder-MT com destino a Santarém-PA.
Portal RDN, com informações da PRF