Confira slides com fotos da Campanha
Incentivar a doação de sangue regularmente foi o objetivo da campanha “Junho Vermelho: nesse arraiá doe sangue. Doe vida!”, promovida pela Câmara de Santarém. Na ação, realizada no período de 21 a 26 deste mês, foram coletadas 279 bolsas de sangue, superando a meta da campanha que era de 200 bolsas.
Solidariedade e amor ao próximo é o que move Mayara Oliveira. A agente comunitária de saúde da UBS Santo André, soube da ação e se organizou para estar presente como doadora. “Eu e mais quatro colegas viemos oferecer um pouco do nosso tempo para convidar e incentivar as pessoas a também doarem. Acredito que doar sangue é mais que um ato de amor ao próximo é devolver a esperança de vida para alguém que a gente não conhece. Não importa quem está sendo beneficiado o importante é fazer o bem”, afirmou.
A vereadora Alba Leal (MDB), idealizadora da iniciativa agradeceu todos os envolvidos no projeto. “Todos as pessoas envolvidas foram primordiais para o sucesso desse projeto. Conseguimos 279 bolsas de sangue. Esse número é muito importante, pois nos estimula a trabalhar ainda mais e criar novas campanhas no município. Foi uma campanha linda, onde os servidores e demais doadores voluntários abraçaram a causa e isso nos deixou muito felizes”, comemora.
Para Joaquim Azevedo, coordenador do Hemocentro Regional de Santarém, a ação é importante para conscientizar a população quanto à importância de doar sangue. “É muito gratificante para nós recebermos essa campanha. O ato de doar é nobre e precisa continuar o ano inteiro. Agradeço a todos da Câmara de Santarém e à população em geral”, ressaltou.
O presidente da Câmara de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) destacou a parceria entre o Legislativo e o Hemocentro. “Essa é uma campanha que já deu certo e se consolidou. Quero agradecer a parceria dos munícipes de Santarém que, com a ajuda deles, ultrapassamos a meta de doações. Convido a sociedade para continuar a doação de sangue e salvar mais vidas”, conclui.
Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da vereadora Alba Leal