Segundo a PF, a investigação chegou a um endereço de IP, responsável por esses compartilhamentos e armazenamentos.
A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje (11), mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de praticar os crimes descrito pelos artigos 241-A e 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/90) pela posse e distribuição de material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil (pornografia envolvendo menores de idade).
A investigação da PF chegou a um endereço de IP, responsável por esses compartilhamentos e armazenamentos, o qual, por sua vez, estava atrelado a um determinado endereço na cidade de Santarém/PA, cujo proprietário é o principal suspeito de realizar a distribuição e armazenamento de material contendo imagens e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil. Diante disso, a 2ª vara da Justiça Federal de Santarém concedeu o mandado de busca e apreensão, a fim de se aprofundar as investigações.
Durante a ação, os policiais apreenderam 04 aparelhos celulares, 03 pen-drives, 01 HD de computador, 01 HD externo e um aparelho notebook. Todo o material será encaminhado ao setor de perícias da Polícia Federal para análise pericial.
Com informações da PF