A corporação deu seguimento na terceira fase da operação realizada no município, no sudeste do Pará. O alvo foram grupos de garimpeiros ilegais.
A Polícia Federal apreendeu diversas armas e munições na tarde desta sexta-feira (28), em uma residência no município de Itaituba, no interior do Pará. As apreensões são resultado da operação “Divitia 709”, organizada pela corporação.
A primeira fase dessa operação foi deflagrada no dia 21 deste mês e as ações investigam o caso de escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizava de helicópteros com homens fortemente armados. Nessa ocasião, a polícia apreendeu vários veículos de luxo e um mandado de prisão ficou em aberto. No dia 13, em sua segunda fase, foi realizada a prisão do investigado, bem como o sequestro de um helicóptero em seu nome.
Já na tarde desta sexta-feira (28), a terceira fase da operação ficou no cumprimento de medidas cautelares e diversas de prisões. Agentes federais se deslocaram até a residência de um dos investigados e apreendeu: duas pistola calibre 9mm e outra de calibre .40, uma espingarda, fuzil calibre 5,56 mm com cinco carregadores e munições, 60 cartuchos de calibre 12, 30 cartuchos de 9mm, 36 cartuchos de .40 e 27 cartuchos de calibre .38.
O material foi encaminhado para o Posto da Polícia Federal em Itaituba, onde os itens ficaram a disposição da justiça.