De acordo com a parlamentar o pedido é para esclarecer os atendimentos do Castramovel e o fornecimento de ração entregues ao setor animal
Foi aprovado na última segunda-feira, 26, na plenária da Câmara Municipal de Santarém, os pedidos de informações feitos pela vereadora Adriana Almeida (PV) que apresentou ao Poder Executivo, junto ao setor da Vigilância Animal na Divisa e ao prefeito, Nélio Aguiar.
A parlamentar solicitou o esclarecimento sobre a logística de fornecimento de ração e medicamentos pela empresa responsável ao setor; qual a quantidade de medicamentos e ração mensal; esclarecimentos sobre a disponibilidade de exames laboratoriais, que empresa está responsável pelos insumos para o castramóvel; Como é realizado o cadastro do animal no projeto; quantas cirurgias estão sendo feitas?; e como está sendo feito o controle de atendimento?
“ Nossa equipe está trabalhando na causa animal, onde fizemos na última quinta-feira, entregas de rações, visitando bairros e vimos uma grande população de animais nas ruas. Presenciei crianças com sarnas com dez, até doze cães em casa. Precisamos trabalhar esse atendimento com a vigilância animal, já fizemos várias visitas no local”, ressaltou Adriana Almeida.
A vereadora também enfatizou na sua fala que o Projeto Castramovel precisa divulgar o número de atendimentos, precisa ter um telefone, um site para que a população acompanhe a fila de espera. O Castramovel poderia estar nos bairros, castrando uma quantidade grande de animais, para que evitemos doenças provindas dos animais para dentro de casa”, finalizou.
Lana Mota / Assessoria