Frank Malheiros desapareceu durante viagem em empurrador que saiu de Santarém com destino a Óbidos. Buscas continuam neste domingo (25).
Equipes de salvamento, familiares e amigos de Selvio Frank da Silva Malheiros continuam as buscas pelo marinheiro naval de máquinas que está desaparecido desde quarta-feira (21), durante viagem do empurrador Trevo que saiu de Santarém com destino a Óbidos, no oeste do Pará.
Segundo familiares, Frank foi visto pelos companheiros de viagem às 8h. Já por volta das 12h, eles deram falta dele e logo acionaram a Capitania Fluvial de Santarém. No momento do sumiço, a embarcação passava pela região das comunidades Piracãoera de Cima e Boca de Cima do Aritapera, no Rio Amazonas, região de Santarém.
Durante as buscas realizadas no sábado (24), as equipes rastejaram pelo mato flutuante nas águas barrentas do Amazonas, enfrentando o risco de se deparar com cobras e outros animais peçonhentos. Esta foi a alternativa encontrada já que lancha nenhuma alcançaria o local, onde era possível sentir um forte odor, que constataram vir de um jacaré morto.
Todos os possíveis pontos às margens do rio Amazonas estão sendo vistoriados pelos homens da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil. Vídeo enviado à redação do Portal RDN mostra parte da busca por Frank.
Neste domingo, cinco lanchas integradas por familiares e amigos, policiais civis, Marinha e Bombeiros continuam a “varredura” ao longo do rio.
De acordo com informações adquiridas pela redação do RDN, o secretário de governo Henderson Pinto conseguiu apoio junto ao governo do Estado para que o helicóptero do GRAESP dê apoio por meio de buscas na região. O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar também está dando apoio nas buscas.
Assista:
“Nossos amigos não hesitaram em partir nessa condição rastejante, nem se deixaram abater pelo risco de tudo que ali poderia estar e cumpriram o que sua consciência mandava. Se entregaram em solidariedade pela amizade e responsabilidade em achar nosso irmão”, disse o oficial de justiça Nerivaldo César, irmão de Frank.
As buscas continuam neste domingo (25) e estão concentradas em pontos às margens do rio Amazonas, e estão sendo realizadas por mais de 20 pessoas entre Policiais Civis, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, familiares e amigos de Frank.
Portal RDN, com informações do G1 Santarém