Desde que visitou pela primeira vez um abrigo de animais, o pequeno garoto descobriu que seu talento mesmo era para o amor
Se já é um consenso que nem todo herói tem capa, Shon Griffin, de 5 anos, decidiu fazer ele mesmo a escolha e achou mehor cumprir a sua missão a caráter, como pede o protocolo dos super-heróis. A sua missão? Ajudar a salvar das ruas gatos abandonados.
O menino mora na Filadélfia, estado da Califórnia (EUA) e quando tinha apenas 3 anos foi levado pela tia, Kris Papiernik, para conhecer um abrigo para animais, o Kolony Kats. Durante a visita, Kris se encantou pela proximidade com os bichanos e não resistiu em acariciá-los.
Para supresa da tia e dos funcionários do abrigo, Shon revelou uma grande afinidade com os animais que, literalmente, são atraídos por ele e até ficam mais calmos quando estão na sua presença.
Daquele dia em diante, Kris passou a chamar seu sobrinho de Catman (‘Homem-Gato’) e toda vez que Shon a visita ele veste uma fantasia de super-herói, porque está convencido de que sua missão é ajudar os gatinhos. Claro, além de dar carinho e resolver qualquer problema que eles tenham na Kolony Kats.
Em uma entrevista ao site The Dodo, Kris revelou que todos os gatos normalmente se sentem atraídos por Shon, até mesmo os menos amigáveis: “Ele coça a barriga e a cabeça dos gatos. É incrível ver alguns animais em que antes nem podíamos tocar, indo em direção a ele. Shon deve ter aquele efeito mágico que só os gatos podem perceber”, disse.
Mas como todo menino, ainda dividido na preferência por um único super-herói, Shon decidiu então usar várias fantasias para o resgate dos gatos, feito com a ajuda da tia. Já apareceu de Superman, Batman, Flash e até de tartaruga ninja. “Quando ele está em casa conosco, nossos gatinhos recebem muito mais amor, carinho e brincadeiras. Eles dormem com ele e o acordam com beijos. Ele realmente os ama e eles o amam da mesma forma”, diz Kris.
O Liberal, com informações do Só Notícia Boa