Esse ano, o evento será online. Por conta da pandemia a entidade adaptou seu festival para que os idosos não fiquem sem o entretenimento.
O Lar São Vicente de Paulo realiza mais uma edição do Festival “Meu Velho Amigo”. Devido às normas de segurança contra a covid-19 esse ano o evento ocorrerá de forma online através de uma live. Será na próxima sexta-feira, dia 9 de abril, a partir das 19 horas no Facebook Lar São Vicente de Paulo.
A instituição decidiu manter o projeto este ano, mesmo com a pandemia, para que essa via de entretenimento e cultura dos idosos não fosse anulada.
“A live será realizada com todos os cuidados necessários. Adaptamos a programação do festival e as apresentações artísticas foram gravadas para serem reproduzidas durante o ‘ao vivo’. Apenas o apresentador vai estar ao vivo, mas em uma área aberta e mais distante nas dependências do lar, para que não aja aglomeração. Os idosos irão assistir a transmissão em outro ambiente. Em nada será colocada em risco a saúde deles”. Esclareceu Cledivaldo Silva, administrador do Lar.
Apresentado pelo jornalista Emanuel Júlio, serão contemplados 4 segmentos artísticos na terceira edição do evento. Algumas atrações musicais confirmadas são: Ádria Góes, Patrícia Lima, Júlio Tapará e Marcos Tapajós. O concurso de poesias não será realizado, mas serão declamadas poesias selecionadas das edições anteriores.
“A realização deste festival é um alento para os dias tão difíceis que estamos passando. O evento influencia positivamente no aumento da qualidade de vida dos idosos, possibilitando novos aprendizados e estimulando a interagir com o meio, elevando sua autoestima, proporcionando bem-estar e afastando de si o sentimento de incapacidade, tristeza e abandono”. Garante a psicóloga do Lar, Liege Brito.
O projeto cultural é uma ação do Lar São Vicente de Paulo, elaborado com o intuito de oferecer novas formas de entretenimento e socialização aos idosos através das diversas formas de expressão da Arte.
Este ano o evento também conta com recursos da Lei Aldir Blanc através da Secretaria Municipal de Cultura.
Colaborou: Bárbara Caetano