A ação de fiscalização ocorreu em cumprimento aos decretos em vigor.
Durante fiscalização em cumprimento aos decretos municipais de uso obrigatório da máscara, recomendação de distanciamento social devido ao risco de contaminação do novo coronavírus e “toque de recolher”, foram registradas 26 autuações na noite de sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27), em Santarém, no oeste do Pará.
Segundo o chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier, aconteceu um ronda intensiva em diversos bairros da cidade.
“Constatamos aglomerações nos bairros Santíssimo e Nova República, onde pessoas estavam em espaços públicos sem máscaras, momento em que foram realizadas as autuações”, explicou.
Um bar no bairro Santa Clara foi interditado por estar funcionando em desacordo com o decreto municipal, uma vez que esse tipo de estabelecimento não têm permissão para abrir nesse momento. “Sempre percorremos os principais pontos da cidade, depois seguimos para os bairros mais afastados para ter esse controle”, ressaltou o chefe da Vigilância.
As pessoas que foram autuadas têm cinco dias para apresentar defesa, caso seja considerada inconsistente ou ausente, ocorre a aplicação da multa.
Fonte: G1 Santarém