A atividade faz parte do processo de informatização dos prontuários das duas Unidades de saúde.
Na manhã de hoje, 19 de fevereiro, os colaboradores do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas passaram por uma capacitação com o tema “Prontuário eletrônico”. A qualificação desses trabalhadores visa gerenciar o sistema de informações com as evoluções e documentos de pacientes.
Nesse primeiro momento, o público alvo foram as equipes de enfermagem e os auxiliares administrativos. Esses profissionais precisam ter acesso aos dados de internação para realizar as atividades. O treinamento ocorre durante todo dia de hoje com mais de 30 colaboradores, que foram divididos em grupos para não haver aglomerações.
Durante o curso, foi apresentado a padronização dessas mídias e os recursos disponíveis para cada usuário. O Prontuário Eletrônico proporciona a elaboração das evoluções médicas e de enfermagem. Além disso, a equipe multiprofissional também terá acesso para inserir ou consultar o prontuário de cada paciente. O intuito é dar maior agilidade nas internações.
O sistema permite também uma maior transparência nas jornadas individuais desses pacientes. Para o coordenador de T.I. das duas Unidades, Fabiano Guimarães, a implementação desse recurso tecnológico irá refletir no cotidiano dessas internações. “O sistema irá integrar todos os setores, sendo uma ferramenta importante de comunicação, mas também organizacional,” explicou ele.
Ascom HMS e UPA