Helder anuncia toque de recolher e bandeiramento vermelho no Estado. Acompanhe ao vivo!

O Governo do Pará já adiantou que a mensagem que circula nas redes sociais sobre Lockdown em Belém é FAKE NEWS

O governador do Pará, Helder Barbalho, ao lado dos prefeitos, anuncia na noite desta terça-feira (2), , em entrevista coletiva no Palácio de Governo, novas medidas em relação ao avanço da Covid-19 na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

A transmissão ocorre pelo site Agência Pará, TV Cultura, e pelas redes oficiais do governo do Estado e da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) e pelo Diário Online.

Na tarde desta terça-feira, o Governo do Pará já adiantou que a mensagem que circula nas redes sociais sobre Lockdown em Belém é FAKE NEWS. 

Veja o vídeo, ao vivo

https://www.facebook.com/watch/?v=478583316833369

Resumo da coletiva de imprensa:

*Bandeiramento vermelho em todo o estado
*Proibidas aglomerações >10 pessoas
*Esportes coletivos suspensos
*Eventos privados: limitados a 10 pessoas
*Estabelecimentos alimentícios (lanchonetes/bar) até 18h
*Bebidas alcoólicas vendidas até 18h
*Proibida circulação de pessoas de 22h-05h (exceto profissionais essenciais: saúde, segurança e pessoas em deslocamento com justificativa com atendimento/atividades comprovadas)
*Receberemos nessa madrugada um lote de 67 mil doses de vacina sinovac. A região priorizada no recebimento dessas vacinas será a RMB 1 (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara) devido ao maior índice de contágio e demanda por leitos. O objetivo é formar uma barreira imunológica e evitar a disseminação pro resto do estado. Serão vacinados os profissionais da saúde e todos os idosos a partir de 70 anos. Daqui a 1 semana haverá outra remessa de vacina que será destinada para as demais regiões do estado.

Com informações do DOL