Vítimas de naufrágio utilizaram o casco do refrigerador como embarcação improvisada para flutuar e aguardar socorro
O Navio-Patrulha “Pampeiro” e a embarcação orgânica do Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”, da Marinha do Brasil, resgataram três homens que estavam à deriva, após o naufrágio da embarcação em que navegavam, nesta quarta-feira (3). Eles foram encontrados a oito milhas náuticas de Santarém, oeste do Pará, flutuando sobre um casco de geladeira por cerca de três horas. Os militares da Marinha prestaram os primeiros-socorros e realizaram o traslado dos náufragos para a cidade, onde foram atendidos por profissionais de saúde do local.
Na ocasião, os navios da Marinha do Brasil passavam pela região a fim de realizar a segurança da navegação da balsa que transporta o tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que atenderá os hospitais de Manaus (AM). Foi quando, por sorte, avistaram os homens na embarcação improvisada.
O resgate, de acordo com a Marinha, foi feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Pampeiro” e uma embarcação orgânica do Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”. Os militares da Marinha prestaram os primeiros socorros aos três homens e depois os conduziram até Santarém, onde foram atendidos por profissionais de saúde.
Navios-Patrulha da Marinha passavam pela região na escolta de balsa que leva oxigênio para Manaus (AM) quando avistaram os náufragos — Foto: Marinha do Brasil
Os navios da Marinha passavam pela região a fim de realizar a segurança da navegação da balsa que transporta o tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que atenderá os hospitais de Manaus (AM), quando avistaram os náufragos à deriva sobre um casco e uma porta de geladeira.
Fonte: O Liberal e G1