O fato foi registrado no bairro da Matinha; câmeras registraram o momento da ação, assista.
Uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite desta terça-feira (2) em Santarém, oeste do Pará. O fato ocorreu no bairro da Matinha.
A jovem, identificada por Samara Monteiro, 20 anos, foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo. O principal acusado é o namorado da vítima, Bruno Henrique.
A informação foi confirmada pelo enfermeiro chefe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Josiel Colares. Segundo ele, quando a equipe do SAMU chegou ao local, Samara estava inconsciente e sangrando muito. Ela foi entubada ainda na ambulância e conduzida à reanimação do Hospital Municipal de Santarém (HMS).
Na sequência, segundo Josiel, a jovem foi levada pro centro cirúrgico para ser operada.
Câmeras de segurança registraram o momento da ação. O acusado, Bruno Henrique, está foragido. A policia ja foi acionada.
A página Blog do Justiceiro, no Facebook, mostrou em primeira mão, um vídeo feito por câmeras de segurança que mostra o momento da ação crimimosa. Assista:
https://www.facebook.com/groups/3817113348319739/permalink/3890201274344279/
Nesta quarta-feira (3), a redação do RD solicitou informações sobre o estado de saúde de Samara. A assessoria do HMS encaminhou a seguinte nota.
Nota
O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) recebeu na noite de ontem, 2 de fevereiro, uma mulher após ser atingida por arma de fogo.
S.R.M.S., 20 anos, chegou resgatada pelo SAMU em estado grave. Ela foi encaminhada direto para o centro cirúrgico, onde passou um procedimento de sutura na região da subclávia. Neste momento, a paciente está intubada em um leito da UTI do HMS.
O quadro clínico é grave.
Notícia atualizada às 17h45 para inclusão de nota.
___________
RD Notícias, com informações do SAMU