A medida preventiva atinge as 13 agências que já estão atuando de forma remota por causa do agravamento da pandemia no Pará
![](https://i0.wp.com/rdnoticias.blog.br/wp-content/uploads/2021/01/IMG-20210127-WA0254-1024x768.jpg?resize=790%2C593&ssl=1)
Por conta do aumento no número de casos de Covid 19 no estado, o Sebrae no Pará passa a atender somente de forma remota pelos seus canais digitais e telefone desde a última terça, 26. A decisão da diretoria, que inclui as 13 agências de negócios da instituição, é uma ação preventiva que tem como objetivo proteger os funcionários e clientes e contribuir para frear os efeitos da pandemia no Pará.
“Nossa decisão teve como base a ciência, pois sabemos que para reduzir o número de casos se faz necessário o isolamento social de forma contundente e precisa. Por isso, até que saiamos dessa fase crítica, vamos trabalhar de forma remota, atendendo os clientes por telefone e pelos canais digitais por meio de nossas ferramentas disponíveis”, explica Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.
Ele reforça ainda que a medida preventiva pretende resguardar a segurança sanitária dos funcionários, clientes e fornecedores do Sebrae, preservando a saúde de todos.
Magno alerta que todo o atendimento e serviços de consultorias, cursos e palestras serão realizados de forma digital pelos canais e redes sociais oficiais.
“Além disso, estamos fornecendo orientações e medidas que os empreendedores podem tomar para minimizar os impactos da pandemia nos seus negócios. Tudo será feito por meio de atendimentos online, lives e webinários por todas as nossas plataformas digitais – watsapp, facebook, instagram, twitter, pelo Canal Fale com o Especialista e telefone”.
Vale ressaltar que, algumas ações pontuais, a exemplo de determinadas consultorias, poderão ocorrer de forma presencial.
Desde o início da pandemia do novo Coronavírus no ano passado, o Sebrae no Pará vem reforçando o atendimento e a oferta de cursos e consultorias de forma remota. De março a dezembro, por exemplo, foram realizados 133.530 atendimentos via canais digitais, principal pelo whatsapp, com 82.123 atendimentos.
Serviço: maiores informações, atendimentos e orientações: 0800 570 0800 e pelo portal: www.pa.sebrae.com
RD Notícias, com informações da Ascom Sebrae