Gerson além de estar bastante debilitado, também já está praticamente cego. Imagens fortes, assista.
No município de Cametá, situado na região do Baixo Tocantins, no Pará, um idoso de 73 anos, foi flagrado residindo em um pequeno barraco tomado de ratos. O idoso que vive em situação de rua, além de morar com os animais, ainda divide a comida com os animais.
Identificado como Gerson Ribeiro Furtado, mora na rua há mais de 20 anos, segundo informações. O local onde ele reside fica na Travessa Paulo Nogueira, no bairro da Matinha e, as condições são desumanas.
https://m.facebook.com/watch/?v=4232809070067772
Gerson se alimenta de restos de comidas, sobrevive com ajuda da população que chegam a levar alimento para ele, mas, a realidade em que o idoso se encontra é muito preocupante. O caso foi divulgado através do blog de Leosam Arnoud, que também é de Cametá e, de acordo com informações, Gerson além de estar bastante debilitado, ele também já está praticamente cego.
Segundo o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas do município, “o caso já está recebendo a devida atenção” e, inclusive, já teria sido participado ao Ministério Público a situação.
Fonte: Roma News