Vídeo: idoso de 73 anos divide barraco e alimento com ratos em Cametá

Gerson além de estar bastante debilitado, também já está praticamente cego. Imagens fortes, assista.
Reprodução/Facebook Franssinete Florenzano

No município de Cametá, situado na região do Baixo Tocantins, no Pará, um idoso de 73 anos, foi flagrado residindo em um pequeno barraco tomado de ratos. O idoso que vive em situação de rua, além de morar com os animais, ainda divide a comida com os animais.

Identificado como Gerson Ribeiro Furtado, mora na rua há mais de 20 anos, segundo informações. O local onde ele reside fica na Travessa Paulo Nogueira, no bairro da Matinha e, as condições são desumanas.

https://m.facebook.com/watch/?v=4232809070067772

Gerson se alimenta de restos de comidas, sobrevive com ajuda da população que chegam a levar alimento para ele, mas, a realidade em que o idoso se encontra é muito preocupante. O caso foi divulgado através do blog de Leosam Arnoud, que também é de Cametá e, de acordo com informações, Gerson além de estar bastante debilitado, ele também já está praticamente cego. 

Segundo o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas do município, “o caso já está recebendo a devida atenção” e, inclusive, já teria sido participado ao Ministério Público a situação.

Fonte: Roma News