Doses fazem parte da segunda remessa ao estado e devem chegar na madrugada deste domingo, 24
Na madrugada deste domingo, 24, está previsto, segundo o Ministério da Saúde, a chegada no Estado do Pará, de 49 mil doses da vacina contra a covid-19, da Oxford/AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O primeiro carregamento com as 2 milhões de doses do imunizante produzido no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, 22. O material passou por um processo de análise de segurança durante a madrugada deste sábado, 23, para enfim ser liberada para os estados.
De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a prioridade nesse momento é para o estado do Amazonas, devido a crise acentuada, pois, a cidade vive um colapso no sistema de saúde por conta da pandemia. Ao todo, serão 100 mil doses para o estado.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o critério adotado para a distribuição das doses do imunizante faz parte do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, que visa a quantidade populacional e/ou estado crítico da pandemia no estado, como é o caso do Amazonas.
Fonte: Roma News