Bandeira Vermelha: Parque da Cidade será fechado para visitações

O espaço permanecerá fechado durante o período que perdurar o bandeiramento vermelho

Com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contagio e no combate da propagação do Coronavírus, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), anuncia à população que o Parque da Cidade permanecerá fechado durante o período que perdurar o bandeiramento vermelho. A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 189/2021, assinado hoje, 18, pelo prefeito Nélio Aguiar.

A medida ocorre após o Governo do Pará estabelecer o Baixo Amazonas na bandeira vermelha, levando em conta o índice de novos casos, de ocupação hospitalar e a proximidade com o Estado do Amazonas, por onde circulam um número muito grande de pessoas que passam por Santarém.

“O dispositivo faz parte de um conjunto de ações da gestão para evitar o avanço do número de casos de coronavírus em nosso município enquanto durar a Bandeira Vermelha. Como o Parque da Cidade recebe muitos visitantes e pessoas que praticam diversas atividades, a melhor alternativa é fechá-lo”, disse o prefeito.

O Parque da Cidade é uma área pública muito usada para a prática de atividades físicas, passeios e piqueniques. Diariamente, aproximadamente três mil pessoas utilizam o local em busca de uma vida mais saudável. O logradouro concentra, ainda, visita de turistas de várias cidades de outros estados e países.

Ascom PMS