Eles desapareceram na manhã da última quinta feira, 7, após saírem para caçar
David Sousa Guimarães,16 anos, e João Denner Sousa Guimarães, 8 anos, foram encontrados, com vida. Eles estavam desaparecidos desde a manhã da última quinta feira (7), após saírem para saíram pra caçar e não retornaram par casa.
O jovem e a crianças foram casar em uma área distante da comunidade deles e os mesmos não conheciam direito a área.
O RD Notícias informou em primeira mão o desaparecimento dos mesmos. Um pedido de ajuda foi feito ao Corpo de Bombeiros pelo senhor Manoel Benesildo Sousa, da comunidade Fé em Deus, rio Maró, região do Arapiuns.
Uma equipe comandada pelo sargento Riller, foi destacada para o local para ajudar nas buscas. Porém, ao chegarem ao local, David Sousa e João Denner já haviam sido encontrados pelos próprios comunitários.
“Ao chegar ao local guarnição teve a informação que as crianças já haviam sido localizadas por volta de 11:35 da manhã do dia 09/01/2021, por moradores de varias comunidades da região que estavam desde o dia do desaparecimento realizando as buscas.
De acordo com informações relatadas ao RD pelo sargento Riller, os comunitários chegaram na base de apoio com as crianças por volta das 14horas e 30min sendo que guarnição fez avaliação clínica das vítimas constatando que elas estavam com escoriações leves (devido a densa vegetação) e início de desidratação e ainda fortes câimbras nas pernas e abdômem. vítimas conduzidas pela guarnição até sua comunidade de origem e entregues aos cuidados dos pais por volta as 15horas e 40min.
Os militares Sgt Riller, Cb Reis, Cb Galúcio E Cb Fábio participaram da equipe de buscas.
Com informações do 4º GBM