Idosos com covid-19 dividem sala com cadáver em hospital

A filha de um dos internados na sala, Miriam Barros, gravou o vídeo e reclama do descaso com a saúde

Em um hospital, idosos diagnosticados com covid-19 aparecem dividindo sala com corpo de outro paciente que morreu e só foi removido após 13 horas no local. As imagens são desta sexta-feira (18), no Hospital João Lúcio, em Manaus (AM).

A filha de um dos internados na sala, Miriam Barros, gravou o vídeo e reclama do descaso com a saúde. “Olha o absurdo onde colocaram o meu pai aqui no João Lúcio. E ainda tem um morto aqui desde a madrugada, um morto aqui. Um descaso”, disse.

Pelo vídeo, é possível ver na sala três doentes, sendo um deles o pai de Miriam, Olavo Barros, além do cadáver. O corpo está envolto em um saco plástico e colocado sobre uma maca. A vítima é um homem de 78 anos, que deu entrada no hospital às 22h43 da última quarta-feira (16).https://6f70f731f4e73cfadf2bf6f2fa4e3a59.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Olavo morreu no início da tarde de sábado (19). Ele tinha 90 anos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) disse por meio de nota que lamenta o ocorrido e vai apurar a situação para determinar responsabilidades.

O Liberal, com informações de Último Segundo