Com dois jogadores expulsos Juventude perde para o Cristal e, nos pênaltis, é eliminado do paraense de futsal

Num jogo com muitas emoções, com direito à prorrogação e decisão nos penaltis o time de Goianésia do Pará passa à semifinal; o presidente do Juventude fez uma avaliação do ano 2020 e deixou uma mensagem aos torcedores.

O time santareno do Juventude está eliminado do campeonato paraense de Futsal. No jogo de volta da competição ocorrido na noite de segunda-feira (14) na cidade de Goianésia do Pará o campeão da Copa Norte acabou perdendo o jogo para o time da casa, o IPCV/Cristal pelo placar de 5 a 4 no tempo normal. Como o Juventude havia vencido o primeiro jogo em Santarém as equipes foram para a prorrogação, que terminou novamente empatada em 1 a 1. Com isso, a decisão da vaga foi decidida nos pênaltis e o time de Goianésia foi mais competente e levou a melhor vencendo por 5×4.

A equipe de Santarém reclamou bastante da arbitragem, que teria influenciado diretamente no resultado ao expulsar dois jogadores do Juventude quando o time vencia a partida.

Com a derrota, o Juventude está eliminado do campeonato paraense de Futsal 2020. O Cristal passa para a semifinal da competição.

Apesar da tristeza pelo resultado negativo a diretoria está satisfeita com o resultado desse primeiro ano de experiência do Juventude como time profissional. Além do título da Copa Norte conquistado no início deste mês, a equipe tambem ja garantiu vaga na Copa Norte de 2021.

O presidente do E. C. Juventude, Edemar Machado, o Edinho, em mensagem enviada à redação do RD Notícias, avaliou desempenho da equipe em 2020 e ressaltou que muito ainda está por vir.

A temporada 2020 chega ao fim para o E. C. Juventude Futsal. E o que fica é o sentimento de ter registrado um marco referencial na forma de fazer futsal. Futsal feito com conceitos claros e bem definidos. Saldo positivo. Feitos significativos. Marcas expressivas. Conquistas que não podem ser relativizadas. Concluímos 2020 com um título Nacional. Feito único. Histórico. E será essa mentalidade vencedora que nos norteará na temporada 2021. Estamos somente iniciando nossa trajetória no futsal profissional. Muito está por vir. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança no Clube e no projeto. Crescemos. Como Clube, como marca e como modalidade. Estamos, definitivamente, no radar do futsal Paraense e Nacional. E isso não tem preço, não tem parâmetro. Fica uma mensagem muito positiva quanto a viabilidade do Futsal. Resta induvidoso que temos uma modalidade forte. O Futsal é, verdadeiramente, viável e um grande negócio. Talvez esta seja a grande contribuição deixada pelo E.C. Juventude Futsal nesta temporada. Obrigado por tudo. #AvanteJuve

O presidente Edinho com o jornalista RD

Matéria atualizada às 19h55 para novas informações.