Organizações culturais e fazedores de cultura denunciam a tentativa de apropriação do Festival, realizado no ano passado na Vila e este ano em formato on-line.
Organizações culturais e fazedores de cultura puvlicaram uma Carta Aberta denunciando a tentativa de apropriação do Festival de Cinema de Alter Chão, realizado no ano passado na Vila e este ano em formato on-line.
O conjunto de organizações, lideranças sociais, artistas, produtores, fazedores e fazedoras de cultura que assina a carta também manifesta a desaprovação e exige providências às instituições
envolvidas sobre a tentativa de APROPRIAÇÃO do Festival de Cinema de Alter do Chão pela empresa denominada Krioca Comunicações.
O grupo também EXIGE que o projeto volte a ser conduzido de forma coletiva, como iniciou, com a participação de empresas e parceiros com capacidade e metodologias democráticas, garantindo que, a partir de 2021, a organização do evento respeite o protagonismo local e regional na prática e não apenas no discurso.
Ao todo, 52 lideranças sociais, artistas e produtores independentes assinam a Carta:
LEIA, NA ÍNTEGRA, A CARTA ABERTA (PDF EM ANEXO)
https://drive.google.com/file/d/1p1t45_XplMAN-_dghhSVQ0KE2xCM8n5W/view?usp=drivesdk
Colaborou: Rafael Ribeiro