Copa Norte: Juventude vence a Esmac no clássico paraense e lidera o torneio de futsal

No confronto entre as equipes paraenses o time santareno levou a melhor.
Placar final do jogo – Foto: RD Notícias

No clássico paraense válido pela terceira rodada da Copa Norte de Futsal, o time do Juventude venceu a equipe da Esmac, de Ananindeua, pelo placar de 4×2 e garantiu a liderança do torneio.
O fixo Jonathan abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jonathan ampliou para o Juventude e os alas fixos Anderson Belém e Limão fecharam a conta para os santarenos. A equipe de Ananindeua descontou com o gol contra de Claydir e um do ala Gigante.
O Juventude agora soma 6 pontos em 2 jogos. Já a Esmac também tem 6 pontos mas com três jogos disputados.

No primeiro jogo da noite, o Oratório (AP) venceu o Vivaz, atual campeão do torneio, pelo placar de 3 a 2. Foi a primeira vitória do time amapaense no torneio. Já o Vivaz ainda não venceu e segura a lanterna da competição.

O jogo

Com jogadores bastante experientes de ambos os lados as equipes começaram se estudando em quadra. Mas não demorou. muito para o Juventude abriu o placar com Jhonatan. A partir daí, a Esmac encurralou o time santareno em busca do gol de empate. O gol, porém, não veio e o placar terminou 1×0 Juventude na primeira etapa.

Jhonatan, artilheiro do jogo com dois gols – Foto: RD

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado. Mas, aos 15 minutos e atrás do placar, o time da Esmac resolveu apostar no goleiro-linha (jogador de linha improvisado no gol) na tentativa de buscar o empate. Não deu certo, o Juventude se aproveitou e marcou mais três gols no contra-ataque. No finalzinho, a Esmac ainda descontou mas, o jogo terminou com vitória do time santareno por 4×2.

Na próxima rodada (4ª) o Juventude encara o Vivaz (RR) no jogo principal. A equipe da Esmac folga na rodada. Na preliminar jogam Amazonas (AM) e Oratório (AP.

A quinta e última rodada será no sábado (5) com mais dois jogos. No primeiro jogo a Esmac enfrenta o Vivaz e fechando a competição o Juventude encara o Amazonas naquele que pode ser o jogo do título para o representante santareno.

Da redação, RD