Em sua saída do hospital, o cantor recebeu homenagens dos integrantes do hospital.
O cantor paraense Nilson Chaves recebeu alta nesta quarta-feira (2) da Santa Casa do Pará após 22 dias onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na última terça-feira (24) o cantor foi transferido para uma enfermaria do hospital e nesta quarta recebeu alta médica e voltou para casa. Em sua saída do hospital, o cantor recebeu homenagens dos integrantes do hospital.
O cantor estava internado no Hospital de Campanha do Hangar desde o dia 4 de novembro, com inflamação no pulmão e quadro de tosse e febre. Dois dias depois, o resultado do exame da Covid-19 confirmou a infecção pelo novo coronavírus. Nilson foi, então, transferido para a Santa Casa no dia 10 de novembro.
Segundo a Santa Casa o cantor chegou no hospital com comprometimento de 70% no pulmão, por conta da Covid-19 e precisou dos cuidados na UTI onde foi trabalhada parte da ventilação e medicamentos. O processo durou oito dias para que fossem retirados o aparelho e a sedação. Com a evolução do quadro clínico o cantor foi encaminhado para enfermaria onde teve uma melhora e pode receber a alta médica.
Ao deixar o hospital, o músico falou da felicidade de voltar para casa e se emocionou com a homenagem do coral da Santa Casa do Pará. “Como diz os companheiros aqui: cada dia é um dia, e cada dia é uma vitória. Voltar para casa e assistir essa linda homenagem são duas emoções extremamente fortes e intensas. Isso aqui não tem palavras. Só tenho que agradecer. Todos têm minha gratidão eterna”, disse.
Fonte: G1 Pará