Bando invade Cametá, ataca agências bancárias, faz reféns e cerca quartel da PM; uma pessoa morreu

Moradores divulgaram nas redes sociais diversos vídeos mostrando a ação criminosa; assista!

Em uma ação semelhante a registrada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, uma quadrilha tomou as ruas de Cametá, no nordeste do Pará, na madrugada de hoje, 2. O alvo eram agências bancárias no centro da cidade. Os criminosos atacaram o quartel da PM, fizeram um escudo humano e atiraram por mais de 1 hora. Segundo o prefeito Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu. 

As imagens feitas pelos próprios moradores mostram que os criminosos capturaram as pessoas em bares e as usou como escudos para se locomover pelas ruas da cidade. Os reféns assistiam ao jogo Flamengo x Racing quando foram surpreendidas. 

O grupo usou armas de grosso calibre e explosivos. O quartel da Polícia Militar (PM) foi atacado, impedindo a saída dos policiais. Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30 levando um grupo de reféns, que foi liberado em seguida. Os assaltantes tentaram atear fogo em um ponte de madeira na BR-422 que dá acesso de Cametá à Tucuruí.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informa que desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município. Segundo informações preliminares, não há mortos. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.

Moradores divulgaram nas redes sociais diversos vídeos mostrando a ação criminosa.

Imagem de reféns sendo levados pelos bandidos também foram postadas:

A Segup informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária em Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município”.

O governador do Pará, Helder Barbalho se manifestou no Twitter. “Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá”, escreveu. “Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”, completou o governador.

Com informações de Roma News e O Liberal