O ex-prefeito e deputado federal do PSOL foi eleito no 2° turno das eleições na capital paraense.
Edmilson Rodrigues (PSOL) foi eleito como o novo prefeito de Belém neste domingo (29), no 2° turno das eleições municipais. O candidato saiu como o vencedor da disputa eleitoral após somar 51,75% dos votos da capital paraense. O resultado foi definido com 99,53% das urnas apuradas.
Edmilson disputava o segundo turno contra o Delegado Eguchi (Patriota), que somou 48,25% dos votos válidos até então.
Veja a apuração completa das eleições em Belém clicando aqui.
Com 63 anos, Edmilson Rodrigues é professor com doutorado, formado em arquitetura e foi prefeito de Belém por dois mandatos, entre 1997 e 2004, pelo PT. Ele também já foi eleito como deputado estadual e desde 2015 atua como deputado federal.
Edmilson concorreu às eleições deste ano pela coligação “Belém de Novas Ideias”, formada pelo PSOL, PT, PDT, PCdoB, UP e Rede. O vice-prefeito eleito em sua chapa foi o professor Edilson Moura (PT). Cientista social, arte-educador e professor de história, Edilson já foi vereador de Belém, secretário de Cultura do Pará e deputado estadual.
Edmilson votou hoje por volta das 10h20 da manhã, na escola Augusto Meira, no bairro de São Brás, acompanhado do vice e da deputada estadual Marinor Brito, e foi recebido com festa pelos eleitores. “Eu fiz a campanha mais bonita da minha história como servidor público. Nossa campanha foi da alegria, da fé e da esperança”, afirmou o prefeito eleito na ocasião.
Fonte: Diário Online