A mercadoria sem nota fiscal foi encontrada na orla pela equipe de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefa), da unidade de Tapajós, em Óbidos
Equipe de fiscalização de controle de mercadorias em trânsito da unidade de Tapajós, em Óbidos, município do Baixo Amazonas, apreendeu 93 mil, 420 cervejas em lata e 4 mil, 584 cervejas em garrafa tipo long neck, sem nota fiscal. A ação fiscal foi realizada nesta segunda-feira (23) em embarcações que estavam na orla em Santarém, também no oeste paraense.
A carga vinda das cidades de Manaus e de Belém tinha como destino a cidade de Santarém e outros municípios no Baixo AmazonasFoto: Ascom / SEFAA mercadoria estava escondida em meio a sacas com mantimentos e foi avaliada em R$ 185,334 mil, e o total a recolher, entre imposto e multa, somou R$100,080 mil. A carga vinda das cidades de Manaus e de Belém tinha como destino, de fato, a cidade de Santarém e outros municípios da Calha Norte/Baixo Amazonas.
Nos últimos dias a fiscalização de mercadorias em trânsito foi intensificada na área fluvial do Baixo Amazonas, e com isso aumentou o número de apreensões de bebidas alcoólicas, cuja alíquota é de 30%.
Agência Pará