Testemunhas afirmam que homem armado teria feito vários disparos em direção à residência de Marcio Viana Rocha
Mais um candidato ao pleito municipal de 2020 sofreu um atentado no Pará. Desta vez, foi Marcio Viana Rocha, do PSB, que relata ter tido a casa alvejada por disparos durante a madrugada desta terça-feira (10). Ele concorre à prefeitura de Vitória do Xingu, no sudeste paraense. De acordo com testemunhas, um homem em posse de uma arma de fogo teria feito vários disparos contra a residência do político. Algumas balas atingiram o vidro traseiro do carro, que estava estacionado na garagem.
O autor dos disparos não foi identificado. Ninguém ficou ferido. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Vitória do Xingu.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Pará informou “que o caso está sendo investigado pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Comissão criada para apurar crimes com indícios políticos”.
Na última sexta-feira (23), a portaria n°181/2020 criou uma força-tarefa para apurar atentados políticos no Pará. A comissão temporária tem o objetivo de averiguar, analisar, monitorar e deliberar informações referentes às infrações penais contra a vida, durante o pleito eleitoral de 2020, ocorridas em todo o Estado.
Fonte: O Liberal