Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, é transferido para o Hospital Regional

O gestor testou positivo para a covid-19; a informação foi confirmada no último domingo.
Nélio Aguiar e o vice José Maria Tapajós – Foto/reprodução internet

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, foi transferido na noite de ontem, segunda feira (26) para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Nélio Aguiar testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Santarém no último domingo (25). Em Nota oficial, a Prefeitura Municipal informou que o prefeito seguia em isolamento sob cuidados médicos e seguindo os protocolos pertinentes ao tratamento.

O prefeito sentiu falta de ar na sexta-feira (23), e foi submetido a exames que confirmaram a suspeita de infecção. Após a confirmação dos testes positivos para a covid-19 Nélio deu entrada ainda no domingo (25) no Hospital da Unimed. Na noite de ontem (26) ele foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

De acordo com informações apuradas pela reportagem do RD o quadro de saúde do prefeito é estável. A prefeitura deve divulgar uma nora oficial ainda hoje sobre o quadro de saúde de Nélio Aguiar que concorre à reeleição no pleito deste ano.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria de comunicação (Ccom), divulgou na manhã de hoje uma nota oficial sobre o quadro de saúde do prefeito.

Nota – Quadro de Saúde do Prefeito Nélio Aguiar

A Prefeitura de Santarém informa que o prefeito Nélio Aguiar foi transferido de um Hospital particular na noite desta segunda-feira, às 23 horas, para o Hospital Regional do Baixo Amazonas.

O chefe do executivo municipal estava com baixa oxigenação e faz parte de grupo de risco. Ele é diabético e está positivado para COVID -19, apresenta tosse seca, dor torácica e está com 20% do pulmão comprometido. Neste momento, está lúcido e orientado, fazendo oxigenoterapia e recebendo todo o tratamento necessário da equipe multiprofissional do HRBA.

Ccom/PMS