Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (13); entre os passageiros havia mulheres grávidas. Após o susto, vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal.
Um ônibus tombou na manhã desta terça-feira (13) na Rodovia Translago (PA-257), em Santarém, no oeste do Pará, e deixou alguns passageiros feridos, inclusive mulheres grávidas. A rodovia liga a região do Lago Grande ao município de Juruti.
O acidente ocorreu à altura da comunidade Tabatinga de Baixo. Segundo informações de passageiros, o ônibus faz o trajeto todos os dias, porém, já é considerado um veiculo velho e sem manutenção. O Serviço de Atendimento ao Médico de Urgência (Samu) foi acionado.
De acordo com informações do G1 Santarém, quatro vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém. Elas deram entrada na unidade hospitalar no início da tarde. Uma das vítimas foi levada para a comunidade Vila Socorro em uma ambulancha do Samu.
Segundo informações apuradas pela redação do RD, o ônibus que faz a linha sai de Santarém às 15 horas e volta no dia seguinte pela manhã. Um ônibus transporta passageiros das comunidades do alto Lago Grande até Curuai onde “apanham” a lancha. porém, devido a seca do rio, a lancha fica em Vila Socorro.
Em 2016, uma outra empresa, que também fazia linha para o Lago Grande, só que transportando combustíveis, explodiu e pegou fogo próximo à Vila Arigó, em Santarém. Na oportunidade, pelo menos 15 pessoas deram entrada no Hospital Municipal com queimaduras, fraturas e escoriações. Esse fato ocorreu no dia 5 de outubro de 2016.
Outro acidente com ônibus na mesma região ocorreu em 2018. Um idoso acabou morrendo afogado após o ônibus descer ladeira abaixo e afundar no rio Amazonas. De acordo com informações do G1, o senhor Domingos Almeida aguardava o carregamento de bagagens dentro do ônibus quando o acidente aconteceu.
Segundo relatos de moradores que conhecem a realidade local, acidentes como esses são constantes na região e geralmente são provocados pelas más condições de trafegabilidade dos veículos.
Veja o vídeo gravado por uma das passageiras do ônibus após o susto do acidente: