O partido do candidato, Solidariedade, divulgou nota de pesar.
O candidato a prefeito de Dom Eliseu, município do nordeste paraense, Adriano Sousa Magalhães (Solidariedade) foi assassinado na noite desta quarta-feira, 7. Informações preliminares dão conta de que o político foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce do candidato. “Vá em paz, amigo. Infelizmente até na ganância da polícia acontece esse tipo de coisa”, escreveu Vitor Atm no Facebook.
Adriano era natural de Teresina – PI, vindo em seguida a passar a morar na cidade de Imperatriz – MA, local onde residiu até os seus 17 anos de idade. Em 2008 se mudou para Dom Eliseu, onde trabalhava desde então como advogado.
Nota de pesar
O partido de Adriano, Solidariedade, se manifestou sobre situação de violência ocorrida e afirmou que vai cobrar da Justiça uma investigação sobre os responsáveis pelo o assassinato. Leia na íntegra:
Consternada, a família Solidariedade Pará manifesta sua profunda tristeza com o brutal assassinato do candidato a prefeito no município de Dom Eliseu, Adriano Magalhães, um dos quadros mais promissores do partido. Seu entusiasmo e esperança para construir uma cidade melhor e mais justa serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, o piauiense Adriano sempre defendeu os interesses de Dom Eliseu, a cidade de seu coração.
Hoje a democracia sofreu um duro golpe. Vamos defender intransigentemente a rigorosa apuração até a efetiva prisão dos assassinos.
Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo domeliseuense.
Fonte: Roma News