O programa tem iniciativa do Governo Federal e do banco Caixa Econômica
O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desembarca em Breves, na Ilha do Marajó, nesta sexta-feira, 9, para participar da cerimônia de apresentação do programa “Abrace o Marajó”. Bolsonaro trará oito ministros para o lançamento da campanha. Um grande esquema de segurança foi montado para receber o Presidente.
O programa tem iniciativa do Governo Federal e do banco Caixa Econômica. A cerimônia acontecerá no Ginásio Osvaldo Prado da Gama da Escola Miguel Bitar, na cidade de Breves.
O programa é uma resposta estratégica do Governo Federal à região que registra um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. “Nós temos que integrar todo o Brasil. E o Brasil todo integrado nos fará sentir aquela satisfação do dever cumprido”, disse Bolsonaro durante o lançamento da segunda fase da campanha, que ocorreu em março deste ano.
Para o presidente, aquecer a economia da região é fundamental para o salto de desenvolvimento do arquipélago. “Creio que o turismo também é uma outra atividade que pode ser muito bem desenvolvida nessa região”, afirmou em seu discurso.
Para a ministra do MMFDH, Damares Alves, é urgente erradicar as violações aos direitos humanos e abusos sexuais recorrentes no conjunto de ilhas. “Esse programa tem como objetivo proteger as mulheres de Marajó, onde é registrado um alto índice de violência doméstica e também violência contra a criança. O programa também pretende erradicar a exploração sexual de crianças e adolescentes na região”, disse Damares.
Fonte: Roma News