O retorno deve ocorrer de forma gradual
O retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Santarém, oeste do Pará, deve ocorrer a partir do dia 28 de setembro. A decisão foi autorizada pelo comitê de crise após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23) no Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam).
O retorno, no entanto, deverá ocorrer de forma gradual. Inicialmente, atendendo apenas 30% da capacidade total de alunos por escola, permanecendo o sistema híbrido, com aulas presenciais e à distância. O Comitê deixou claro que nenhuma escola é obrigada a retomar as atividades presenciais, mas aquelas que fizerem opção pela retomada, devem seguir todos os protocolos de segurança.
Também ficou definido na reunião, que após 15 dias do retorno das aulas presenciais na rede particular, será avaliado pelo Comitê de Crise o retorno também nas escolas da rede pública municipal.
Veja algumas alterações do novo decreto:
– Retorno das aulas em escolas particulares a partir do dia 28 de setembro com capacidade de 30% permanecendo o sistema mista de aulas presenciais e a distância. O retorno é opcional e gradual, respeitando os protocolos de segurança.
– 15 dias após o retorno da rede particular o retorno da rede pública será avaliado
– Aumento da capacidade em eventos e locais para 50% desde que não ultrapasse o limite de 1 mil pessoas
– Reabertura do Parque da Cidade a partir do dia 15 de outubro. O Hospital de Campanha deve ser desativado até o fim do mês de setembro
Com informações da Agência Santarém e G1