Em contrapartida, o partido apresentou 12 candidatos que irão concorrer a uma vaga na câmara de Vereadores de Santarém; veja quem são.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) desistiu da candidatura de Maike Vieira à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. A decisão foi anunciada em convenção realizada na noite desta terça feira (15).
Na oportunidade, o diretório municipal do partido apresentou os nomes de doze (12) candidatos que irão concorrer à uma vaga na câmara municipal de Santarém. Entre eles, o próprio professor Maike Vieira, que seria o candidato do partido à prefeitura e agora vai buscar também uma vaga como vereador.
De acordo com o professor Marcio Pinto (PSol) o partido desistiu da candidatura de Maike Vieira por entender que uma candidatura majoritária exigiria muito não apenas do candidato mas de toda equipe. O partido também entendeu que, nesse momento, irá focar suas atenções no legislativo e apostar suas fichas na vereança, ou seja, tentar eleger o maior número de vereadores possível.
Marcio Pinto também confirmou à reportagem do RD Notícias que o PSol não irá apoiar nenhuma candidatura nesse primeiro momento e também não deverá fazer coligação com outros partidos. Essa possibilidade fica reservada para um possível segundo turno.
Veja quem são os doze candidatos/as escolhidos pelo partido à uma vaga na Câmara:
- 1- Márcio Pinto
- 2- Prof Andrei Alan do Hidrogênio
- 3-Andre Fonseca
- 4-Bancada de Mulheres Vozes Amazônidas – Claudiana Lírio/ Luana Kumaruara/ Alessandra Caripuna/ Tati Picanço
- 5- Erlan Nadler
- 6- Dr Gleydson Pontes
- 7- Renata Moara
- 8- Puxirum do bem viver – Thiago Rocha/ Sandrielem Vieira/ Diana Carvalho/Darlon Neres
- 9- Maike Vieira
- 10- Jorginho Borari
- 11- Prof. Joelma Serique
- 12- Lena Santos
Vozes Amazônidas e Puxirum do Bem Viver são mandatos coletivos.