Avenida Rui Barbosa será interditada para construção de faixa elevada

Transporte coletivo tem itinerário alterado

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciará nesta terça-feira (08) a interdição da Avenida Rui Barbosa entre as Travessas Felisbelo Sussuarana e Dois de Junho, para a construção de uma faixa elevada. Algumas linhas de transporte coletivo terão mudança de itinerário. 

A construção da faixa elevada e implantação de placas indicativas do equipamento será feita para garantir melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia de pedestres. O dispositivo funciona também como redutor de velocidade, o que implica na redução de acidentes relacionados ao trânsito, visto o grande número de veículos, de todos os portes, que circulam diariamente na Avenida.

A via ficará interditada durante o período de sete dias, até segunda-feira (14), por conta de todos os processos que são realizados para a construção do dispositivo de segurança.

Devido a interdição, as linhas de transporte coletivo: Aeroporto Velho/Cuiabá, Aeroporto Velho/Jardim Santarém, Amparo/Conquista, Cucurunã, Diamantino, Estrada Nova, Ica/Urumari, Jacamim, Jaderlândia, Jutaí, Maicá, Maracanã, Matinha, Nova República/Prefeitura, Nova República/PMS, Nova República/Santo André, Nova Vitória, Pajuçara/Santa Maria, Prainha/Dom Frederico, Prainha/Matadouro, Prainha/Santana, Santarenzinho, Tabocal, Uruará/Área Verde e Vigia que trafegam pelo local foram determinadas através de ordem de serviço especial a fazer o desvio da rota provisoriamente.

A Avenida Rui Barbosa é um dos principais corredores de ônibus da cidade compondo parte dos itinerários de 45 das 46 linhas do transporte coletivo urbano, além das linhas dos serviços de transporte coletivos Intramunicipais e Intermunicipais. Sendo que, no perímetro mencionado (entre Tv. Dois de Junho e Tv. Felisbelo Sussuarana) circulam as linhas descritas acima.

Os transportes coletivos farão a conversão à direita na Travessa Barjonas de Miranda, posteriormente a esquerda na Travessa 24 de Outubro para adentrar a Avenida Tapajós, logo após irão fazer a conversão a esquerda na Travessa Professor carvalho para seguir itinerário normal. 

O mesmo desvio poderá ser utilizado para os condutores de veículos que estiverem na Avenida Rui Barbosa.

Agentes de trânsito estarão no local, auxiliando condutores de veículos e pedestres durante a construção do equipamento na via.

Agência Santarém