Edmilson Rodrigues já foi prefeito de Belém por dois mandatos seguidos (1997 a 2004) e lidera nas pesquisas de intenção de votos.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no Pará, anunciou ontem (28), que vai apoiar Edmilson Rodrigues (Psol) na disputa à Prefeitura de Belém. O PCdoB se junta ao Psol, Partido Democrático Trabalhista (PDT) e ao Partido dos Trabalhadores (PT), que já declarou apoio ao deputado federal.
Em nota, o PCdoB declarou que “é um cenário que demanda outro olhar sobre a cidade e coloca na ordem do dia derrotar os tucanos na capital e sua agenda nefasta que pôs Belém nesta situação de completo abandono”.
Edmilson Rodrigues já foi prefeito de Belém por dois mandatos seguidos (1997 a 2004) e disputou outras duas vezes o mesmo cargo, sendo derrotado no segundo turno para o atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB).
Em julho, pesquisa encomendada pelo Portal Roma News apontou o deputado Edmilson Rodrigues na liderança das intenções de votos, seguido do ex-governador Simão Jatene (PSDB), que já descartou a candidatura para Prefeitura de Belém, e do deputado federal Eder Mauro (PSD).
Fonte: Roma News